Blog de novidades

Ovários Policísticos - O Que é, Causas e Sintomas, Prevenção e Tratamentos

50 ANOS: A menopausa pode ser uma excelente fase para a mulher

Categoria Publicado as 16:04, em 17 de Julho de 2015

Ao completar 50 anos é muito comum encontrarmos mulheres lindas, que têm um espírito jovial e alegre, no entanto, por terem se dedicado a vida inteira aos cuidados com filhos, com a casa e com a própria vida profissional, se esquecem dos seus próprios sonhos, achando que nada lhes restou senão envelhecer cuidando dos netos. As ondas de calor, secura vaginal, oscilação de humor, ganho de peso e insônia também contribuem para uma perspectiva desanimadora e a mulher deixa de se cuidar e mesmo de viver lindos momentos nessa, que pode ser a melhor fase de sua vida.
Mesmo porque, é depois dos cinquenta anos que a mulher pode se dedicar com calma e tranquilidade a si mesma, pois nessa fase os filhos já construíram ou estão construindo sua própria vida, as tarefas diárias diminuem e a mulher tem mais tempo para ela. Pensando assim, que tal começar a pensar em algumas mudanças?

Em primeiro lugar nunca é tarde para experimentar coisas que renovem a paixão pela vida. Buscar disposição para mudanças e retomadas sempre ajuda a reaprender a se cuidar melhor, a olhar para a vida sob outros ângulos e aventurar-se em novas direções. Comece buscando meios para valorizar sua beleza como cuidar dos cabelos, das unhas, da pele. Não se esqueça do seu corpo. Matricular-se em uma academia e encontrar exercícios que lhe deem prazer é uma boa escolha para manter a forma. Reaprenda a se amar! Isso vai ajudá-la a sentir-se pronta para corresponder quando despertar paixão em alguém.

E por falar em paixão, aqui cabe o alerta de que não há razão para que a mulher com mais de cinquenta anos descuide da sua vida sexual. O amor sempre estimula a autoestima e inspira maiores cuidados com a qualidade de vida, por isso, se casada, deixe-se apaixonar novamente por seu marido, reinventando seus melhores momentos a dois. Você pode até pensar em uma segunda lua de mel, conhecendo lugares que sempre sonhou. Se solteira ou divorciada, não se feche para novos relacionamentos. Você pode viver lindas histórias de amor se não fechar seu coração e não usar a idade ou o climatério como desculpa. Deixe sempre seu ginecologista informado sofre a sua vida pessoal e sexual, assim ele poderá ajustar sua TH melhorando ainda mais sua qualidade de vida.

Parceiros

© Todos os direitos reservados. Clínica Abrão - 2024
Design e Tecnologia: